Pular para o conteúdo

Covid-19 | Proteja a sua saúde e a saúde do seu negócio

Com as medidas de distanciamento social como forma de prevenção ao Novo Covid-19, os empreendedores estão preocupados não só com a saúde pessoal, mas também com a saúde do seu negócio.

Para auxiliar sua empresa em uma circunstância nova como a que estamos vivendo, separamos algumas ações que podem ser úteis para o seu segmento, confira:

Gerenciamento de Crise

O primeiro passo antes de tomar medidas drásticas é analisar com cautela como está o seu caixa, após esse processo fica mais fácil verificar custos secundários a ser cortados temporariamente.

Um exemplo para trabalhar com essa ação está em novas solicitações para fornecedores, com o passar do tempo e o olhar cuidadoso com o movimento do seu negócio, você conseguirá reduzir os pedidos ou optar por aguardar antes de fazer compras maiores.

Comportamento do Consumidor

Temos que lembrar que o distanciamento não tem sido opcional, ou seja, todos estamos passando por grandes mudanças, seja na rotina de trabalho, hábitos alimentares, entre outros.

A sugestão nesse caso é avaliar as possibilidades para que o seu negócio alcance os seus clientes já conquistados, mas também proporcionar a visualização de novos compradores.

Para isso esteja on-line nas plataformas que conseguir gerenciar, seja pelas redes sociais ou até mesmo fortalecendo os contatos com sua lista de clientes.

Canal de Vendas

Nesta situação você precisará abrir mão de apenas um meio de comunicação para pensar em como facilitar o contato com seu cliente.

Uma solução pode ser abranger o contato para WhatsApp, aumentar o horário de funcionamento, e oferecer produtos/serviços a sua lista de clientes para que se recordem que você está ali de prontidão para atendê-lo.

Cuidado com preços abusivos

Muitos setores têm se aproveitado do caos para vender produtos mais caros.

A procura principalmente por máscaras, luvas e álcool fizeram com que marcas tivessem diversas reclamações nas redes sociais.

Além de infringir os direitos do consumidor, quando a crise acabar esse cliente pode optar por um concorrente.

Para enfrentar o Novo Covid-19 você precisará além do cuidado com a sua saúde, redobrar a atenção caso realize entregas, evitando riscos para você e para seu cliente.

A atualização constante para esse período é essencial, para que você consiga administrar prazos.

Canais como a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde constantemente divulgam novidades sobre a doença, fique de olho.

Esperamos que o conteúdo tenha auxiliado de alguma forma. Nós, da F/Nascimento, nos colocamos à disposição para trabalhos voltados à consultoria financeira de seu negócio.